Adicione o texto do seu título aqui

A Amazônia é o maior bioma do Brasil. Devido ao seu clima quente e úmido, com chuvas o ano todo e a maior bacia hidrográfica do mundo, a floresta Amazônica é a floresta de maior biodiversidade do planeta. 

Estima-se que na Amazônia brasileira, existe cerca de 230 espécies de anfíbios e 270 de répteis. Em relação ao endemismo, a taxa é de aproximadamente 82% para os anfíbios e cerca de 62% para os répteis. Esses números, no entanto, possivelmente encontram-se subestimados, uma vez que novas espécies continuam sendo descritas. Além disso, para os anfíbios, diversos gêneros apresentam problemas taxonômicos, o que aumenta a incerteza em relação ao número total de espécies na região.

Apesar de ser o segundo país mais rico em cobertura florestal remanescente do mundo, o Brasil é também um dos que mais desmata florestas. O desmatamento é um dos principais impactos que vem contribuindo para a degradação da floresta Amazônica, decorrente de atividades antrópicas como construção de estradas e hidrelétricas, agricultura, pecuária, mineração e urbanização

Localização

Listas de espécies

Contatos

rodrigotinoco@herpeto.org
(31) 98878-4851

Grupo Herpeto

Criado em 2010 o grupo herpeto vem trabalhando na organização e disponibilização dos  dados da Herpetofauna Brasileira.

O maior atlas da sobre a Herpetologia Brasileira

Desenvolvido por: Herpeto