A lagartixa que matou a família inteira!
Bárbara Vitorino
Era uma vez, uma lagartixa que morava na casa de uma pequena família. Lá viviam pai, mãe e dois filhos. A lagartixa vivia correndo nas paredes, entre um cômodo e outro, sempre buscando por pequenos insetos para se alimentar. Certo dia o dono da casa preparou uma xícara de chá e deixou em cima da mesa. Acidentalmente, a lagartixa se desprendeu da parede e caiu lá dentro.
O chá estava bem quente, mas depois de algum esforço, ela conseguiu sair dali, fugindo rapidamente. O homem que não tinha visto o ocorrido, bebeu do chá e depois deu para sua esposa e seus filhos beberem também. No dia seguinte, toda a família amanheceu morta.
Essa história aí tá parecendo filme de terror, não tá não? E o pior… tinham que colocar a pobrezinha da lagartixa como vilã. Logo ela, coitadinha, que não faz mal a ninguém! Tem muita gente que morre de medo desse bichinho, e até mesmo acredita que ele pode trazer doenças e nos fazer mal.

Mas lagartixas são serem incríveis! Elas não trazem doenças, não tem veneno, não picam, não fazem barulho, comem bichinhos indesejáveis como mosquitos, aranhas e baratas, e além disso, tem uma carinha super fofinha!
Foto: Rodrigo Tinoco